Nascido em Florianópolis/SC, manézinho do sul da ilha, desde os 8 anos se dedica às artes, tocando pandeiro na igreja e desenhando carros para os amigos na escola. Na adolescencia não só dedicou seu tempo tocando baixo elétrico com os amigos e montando bandas, mas também a fotografando, quando comprou por 300 reais uma Canon PowerShot S5 IS  e passou a registrar as paisagens, personagens e momentos com amigos e familia. Foi também na adolescencia que teve contato com a produção audiovisual, fazendo seu primeiro curta para um trabalho escolar do ensino médio.  O cinema só voltaria anos mais tarde. 

Em 2014, Ingressou em Arquitetura e Urbanismo na UFSC, onde conheceu academicamente o campo do patrimônio cultural e deu continuidade aos estudos nesta área, estagiando no IPHAN/SC e fazendo seu trabalho de conclusão no Ribeirão da Ilha,  cuja parte teórica resultou na patrimonialização das três bandas centenárias de Florianópolis, incluindo a Banda da Lapa, onde toca há 12 anos. 
Se dedicando ao audiovisual, junto da cineasta Carolina Arruda, criou o Rancho Cultural, uma produtora audiovisual focada em projetos na área de patrimônio cultural, arquitetura e turismo de base comunitária. produzindo projetos culturais, documentários, pesquisas, projetos gráficos focados na cultura popular de Florianópolis.
É autor do livro "Pela Banda do Ribeirão", e com a pesquisa, foi proponente do processo de registro das Bandas Centenárias a patrimônio cultural imaterial de Florianópolis. (2021). 
Como documentarista, dirigiu os curtas "Bandas Centenárias de Florianópolis: um patrimônio" (2021), "Endereços Invisíveis" (2024) e "Farinhar" (2025), este último, integrando o dossiê Saberes e Práticas Tradicionais Associadas aos Engenhos de Farinha de Santa Catarina, no arranjo RANCHO CULTURAL/ NAUI / UFSC / IPHAN. 
Na fotografia, realizou as fotografias do processo de tombamento das Antigas Freguesias Luso-Brasileiras da Grande Florianópolis(Processo de tombamento no 1.273-T-88) para o IPHAN/SC. Também foi fotógrafo no processo de elaboração do dossiê Saberes e Práticas Tradicionais Associadas aos Engenhos de Farinha de Santa Catarina (NAUI/UFSC/IPHAN).

Trajetória acadêmica
Doutorando em Antropologia Social (PPGAS/UFSC).
Mestre em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade (Pós-ARQ/UFSC)
Graduado em Arquitetura e Urbanismo (UFSC)

Premiações:
2025

Terceiro Colocado - Concurso Fotografia do Patrimônio Material de SC - CAU/SC
Troféu Tainha Dourada - Melhor direção | Curta "Endereços Invisíveis" (2024).
Selecionado - Melhor Direção | Curta "Endereços Invisíveis" (2024), CineFórum 
Selecionado - Melhor Roteiro | Curta "Endereços Invisíveis" (2024), CineFórum. 
Menção Honrosa na 3 edição do Concurso de Fotografia do Patrimônio Cultural, Centro de Preservação Cultural Casa da Dona Yayá - Universidade de São Paulo. 
Menção Honrosa - Prêmio Mariza Corrêa de Antropologia visual catetoria audiovisual, Jornadas da Antropologia John Monteiro - Unicamp.
2021
Menção honrosa - 2º Concurso Nacional de Fotografias, Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC).
2020
Contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas 992/SMA/DSLC/2019, Prefeitura Municipal de Florianópolis - Fundação Franklin Cascaes.


Back to Top